Qual certificado usar? ::: COMPRE AQUI :::

Mas o que é um Certificado Digital?

    É um arquivo eletrônico que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade. A Certificação Digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Sua tecnologia foi desenvolvida especificamente para oferecer segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. É como se fosse uma carteira de identidade eletrônica que garante a identidade das partes envolvidas.
    O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, empresa ou site, no meio digital/eletrônico, assegurando as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados.
    Com o certificado digital ICP Brasil é possível acessar os serviços do site da Receita Federal, assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, autenticar-se em sites, assinar a Nota Fiscal Eletrônica e muito mais.

* Pessoa Física

Certificado
    O e-CPF é a versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas. Tenha acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na Internet utilizando o CPF. Além disso, você pode obter certidões da Receita federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários eletronicamente, com a conveniência de não precisar deslocar-se até um posto de atendimento.

* Pessoa Jurídica

Certificado
    O e-CPNJ é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas. Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuintes pessoa jurídica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da Internet sem a necessidade de ir munido de diversos documentos até um posto de atendimento.

* Nota Fiscal Eletrônica

Certificado
    O NF-e é especifico para atender empresas que emitem nota fiscal eletrônica, de acordo com o volume de emissão diária: o NF-e (Certificado Digital de Nota Fiscal Eletrônica). Além disso, também é impossível emitir nota para CT-E (Conhecimento de Transportes Eletrônicos).